Chegou o dia de conhecermos o segundo finalista da Copa Alagoas. Nesta terça-feira (26), a partir das 20 horas, Murici e CSA se enfrentam no Estádio José Gomes da Costa, na Zona da Mata alagoana, pela partida de volta das semifinais da competição.
O confronto é recheado de emoções, especialmente pela situação vivida pelo Azulão nesta temporada. Após campanha ruim no Campeonato Alagoano e na Copa do Nordeste, a equipe alimenta suas últimas esperanças de se classificar para a Copa do Brasil do ano que vem.
Para o Murici, a Copa Alagoas serve para coroar uma temporada onde a equipe teve grandes momentos, mas ainda não conquistou títulos. No primeiro duelo, os times empataram por 3 a 3. Caso haja um novo empate, a partida irá para os pênaltis.
O Murici joga como mandante por ter tido a melhor campanha do Grupo B. Não é à toa que ainda está invicto na competição. Para conseguir sua vaga é relativamente simples: basta uma vitória. Pensando nisso, há um bom histórico recente. No José Gomes da Costa, o Verdão sofreu apenas um revés em 2024.
Para avançar, também basta apenas uma vitória para o CSA. O problema é que seu retrospecto como visitante neste ano é ruim, pois só venceu três vezes longe de seus domínios. Além disso, a primeira partida foi incômoda para o torcedor, pelo fato de o Azulão ter conseguido abrir uma boa vantagem e ter sucumbido à pressão muriciense.
Na primeira partida, o técnico Alyson Dantas teve alguns problemas envolvendo desgaste. Por isso, ele armou uma equipe mista, apostando em jogadores que costumeiramente são reservas.
A situação para o jogo de logo mais, porém, deve ser diferente, já que o treinador deve armar o time com força máxima. Com isso, Erick, Mazinho e Rodrigo Mucuri retornam ao time titular, nos lugares de Jeanderson, Ramon e Morais. O meia-atacante, porém, pode seguir entre os iniciais, mas apenas se algum dos atacantes for para o banco de reservas.
Mesmo com a disponibilidade de seus titulares, alguns desfalques devem continuar de fora, caso do zagueiro Mayron e do goleiro Alexandre. Ambos não foram relacionados para o jogo em Maceió e podem ser substituídos por Max Marabá e Airon.
O Murici deve entrar em campo com: Airon; Lima, Alex, Max Marabá e Erick; Mazinho, Felipe e Rodrigo Mucuri; Dinda, Everson Vô (Morais) e Tarcísio.
Apesar de todo o tempo para o CSA se preparar sob comando do técnico Cristian de Souza, o desempenho ficou longe do que era esperado. A disposição tática no segundo tempo e o fator psicológico acabaram pesando contra o clube marujo.
Fora isso, o Azulão tem problemas envolvendo o Departamento Médico. O goleiro Deivity segue fora. Porém, o DM pode ganhar novos integrantes, como Alisson Farias, Marquinhos e Fernando Castro. O trio sentiu dores na partida de ida e, devido a isso, precisarão passar por avaliações para saber as condições de jogo.
O CSA ainda pode ter modificações na defesa. Wellington Carvalho briga por posição com Biazus, enquanto Eduardo tenta sua vaga no lugar de Lucas Marques. Em termos de estrutura tática, pouca coisa deve mudar.
Em meio à necessidade de sair de campo com a vitória, o Azulão deve entrar em campo com: Fernando Castro (Lucas Matheus); Lucas Marques (Eduardo), Almir Luan, Biazus (Wellington Carvalho) e Erik; Marlon, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Jeffinho, Marquinhos (Vinícius Popó) e Tiago Marques.