Compartilhe a notícia:

Em edição especial de Dia das Mães, a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) sorteou, nesta sexta-feira (10), R$ 2 milhões para pessoas físicas e entidades sociais cadastradas na campanha da Nota Fiscal Cidadã (NFC). O sorteio aconteceu na Casa para Velhice Luiza de Marillac, no bairro Tabuleiro dos Martins.

Durante o evento, a superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, reforçou a importância dos impostos na garantia de serviços públicos de qualidade, além de dar destaque ao papel social presente na campanha da Nota Fiscal Cidadã.

“Com a NFC, ao incluir o CPF na nota durante a compra, cada cidadão contribui para que a Sefaz devolva uma parte dos tributos à sociedade. É muito importante pedir a nota fiscal, pois assim contribuímos para que os tributos voltem para a sociedade, sendo investidos em áreas essenciais como saúde, moradia e segurança. É uma maneira simples, mas poderosa, de fazer a diferença e melhorar o bem-estar de todos”, frisou.

 

O sorteio ocorreu de forma presencial e foi transmitido ao vivo pelo Instagram oficial da Sefaz. Durante a ocasião, os presentes prestigiaram uma apresentação de dança protagonizada pelas idosas residentes na casa de repouso. A performance trouxe alegria e animação a todos. O evento contou ainda com uma apresentação musical do superintendente de Tecnologia da Informação, Marcelo Malta, que emocionou a plateia ao tocar violino.

O presidente da instituição anfitriã, Cônego Walfran Fonseca, falou sobre o trabalho realizado pela Casa para Velhice Luiza de Marillac no cuidado com as idosas residentes, e convidou o público a refletir sobre a passagem do tempo e o envelhecimento.

“Conseguimos muitas melhorias em benefício das nossas idosas. Com a Nota Fiscal Cidadã, adquirimos equipamentos e realizamos melhorias significativas. Para nós, é uma grata satisfação participar de uma campanha que atua em benefício daquelas pessoas mais vulneráveis em nosso estado”, afirma o Cônego.

 

Abrigo São Vicente de Paulo

 

Dentre as 90 instituições que foram sorteadas, a grande vencedora foi o Abrigo São Vicente de Paulo. O presidente da instituição, Jean Clemente Rocha, explicou que o abrigo é mantido principalmente por meio de doações e reforçou a importância da Nota Fiscal Cidadã.

 

“A NFC tem contribuído muito com todas as mudanças estruturais que temos feito, pois nosso recurso é bastante limitado. Com esses sorteios, atualmente nossa instituição é outra, porque a gente conseguiu reformar a maioria dos ambientes, mudar de carro, comprar móveis novos. Conseguimos realmente mudar a qualidade de vida dos nossos residentes. Estamos agradecidos e felizes por esse sorteio”, afirmou o presidente.

 

O Abrigo São Vicente de Paulo é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).  De caráter filantrópico, a instituição acolhe idosos do sexo masculino, priorizando aqueles com mais de 60 anos e sem família, bem como os que enfrentam situações de risco ou violência doméstica. O propósito do abrigo é garantir uma vida digna e de qualidade aos idosos sob seus cuidados, fornecendo assistência em termos de higiene pessoal, alimentação e saúde.