Compartilhe a notícia:

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 75º Distrito Policial (75ºDP) de Campo Alegre, sob a coordenação do delegado Círio Mendes, realizou, nessa quarta-feira (23), alguns procedimentos de destaque. Entre as ações, foram registrados três pedidos de Medidas Protetivas de Urgência e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Além disso, foi efetuada a prisão em flagrante de um homem de 59 anos por ameaça e violência psicológica contra a mulher, além dos crimes de desobediência e resistência.

A prisão ocorreu na residência da vítima, no centro da cidade de Campo Alegre, após o filho do casal presenciar as agressões verbais e acionar os órgãos competentes. A denúncia foi encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, e a vítima recebeu acompanhamento da Patrulha Maria da Penha até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Lá, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, uma vez que o homem resistiu à prisão, afirmando que não sairia da casa e que ninguém o retiraria do local.

Após ser autuado, o agressor foi conduzido à carceragem da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde aguardará a audiência de custódia antes de ser transferido para o sistema prisional de Maceió.

O delegado esclareceu, ainda que “o crime de ameaça contra a mulher, no contexto da Lei Maria da Penha, passou a ser de ação incondicionada. Portanto, todas as denúncias de violência contra a mulher estão sendo investigadas minuciosamente para responsabilizar os agressores”.