O Governo de Alagoas tornou público, na terça-feira (26), o resultado provisório da avaliação médica do concurso público da Polícia Penal da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O documento está disponível para consulta no Diário Oficial (https://imprensaoficial.al.gov.br/storage/files/diary/2022/04/doeal-2022-04-26-completo-9qbzqaaoez6zwd9o1usoc-odm0rglxx8keiodlbag0ref-7sc92g.pdf) e no site da Cebraspe (http://www.cebraspe.org.br/concursos/seris_al_21).
A publicação também traz o resultado provisório da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam com deficiência.
De acordo com o edital, o candidato poderá, das 10h da quarta-feira (27) até as 18h do dia 3 de maio, visualizar o parecer da junta médica. E das 10h do dia 2 de maio às 18h do dia 3 de maio, interpor recurso contra o resultado provisório.
Já aos candidatos que se declararam com deficiência, poderão visualizar as razões de sua não qualificação e interpor recurso contra o resultado provisório das 10h da quarta-feira (27) até as 18h da quinta-feira (28), por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso da banca avaliadora.
O edital com o resultado final e com o resultado provisório da investigação social será publicado no Diário Oficial e divulgado na internet na data provável de 18 de maio.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o certame da Polícia Penal faz parte do maior ciclo de concursos da história de Alagoas e oferta, ao todo, 300 vagas para o cargo de policial penal, antigo agente penitenciário.