Um incêndio atingiu o Tribunal de Justiça de Alagoas no início da tarde desta quarta-feira, 24, na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió. Não há registro de feridos.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do TJ/AL informou que uma pane na subestação, que fica no subsolo do anexo II do Tribunal, ocasionou um defeito que acabou iniciando um princípio de incêndio na peça do disjuntor. Com isso, causou muita fumaça e desarmou todos os dispositivos de segurança de entrada da rede elétrica.
Com a situação, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido e a brigada de incêndio do TJ deu início aos procedimentos e debelaram as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Quatro guarnições, com 13 militares, foram enviadas ao local, mas as chamas já tinham sido controladas. Os bombeiros realizaram a ventilação do local e orientações preventivas.
O prédio foi evacuado e ninguém se feriu. Apenas um idoso, de 72 anos, recebeu atendimento após ficar presa em um dos elevadores durante a situação. Após o susto, ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Maceió.
Ainda conforme dados do TJ/AL, o prédio está sendo abastecido pelos geradores emergenciais e há necessidade de intervenção na subestação para restabelecimento. As atividades serão suspensas à tarde.
Esclarecimento
Na tarde de hoje ocorreu uma pane na subestação, localizado no subsolo do anexo II do Tribunal de Justiça de Alagoas, ocasionando um defeito, uma pequena avaria e um princípio de incêndio na peça do disjuntor, TP (peça elétrica revestida por uma caixa plástica), causando uma grande incidência de fumaça e desarmando todos os dispositivos de segurança de entrada da rede elétrica do prédio.
No momento, o complexo está sendo alimentado pelos geradores. Inicialmente, a brigada de incêndio do TJ tomou todos os procedimentos, debelando imediatamente o risco.
Logo após, o Corpo de Bombeiros esteve presente, mas não precisou atuar, pois o problema já havia sido solucionado.
Como o prédio está sendo abastecido pelos geradores emergenciais e há necessidade de intervenção na subestação para restabelecimento, sugerimos a suspensão das atividades no período da tarde. Ratificamos que não mais existe risco de incêndio.
DIREÇÃO GERAL/TJAL