Compartilhe a notícia:

Com ausência de Renan Filho, presidente do Tribunal de Justiça assume Governo de Alagoas

Na última sexta-feira, 3 de dezembro, durante solenidade que marcava a transmissão de cargo, no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ\AL), desembargador Klever Loureiro, toma posse e assume o Governo do Estado, interinamente, por sete dias.

Diante disso, em seu discurso de posse, Klever Loureiro, disse que assume o Governo de Alagoas com grande satisfação, ressaltando a todo momento que governará com responsabilidade e seguindo toda a trajetória que o governador Renan Filho fez, deixando tudo funcionando, e, assim, firmou o compromisso com os presentes e para os alagoanos dizendo que será o piloto do trem que Renan Filho colocou o trilho:

“Assumo com a mesma responsabilidade que por um ano já venho presidindo o Tribunal de Justiça de Alagoas. Sempre atuarei em defesa da Constituição Federal, em defesa das nossas instituições, enfim, pelo estado democrático de direito ordeiro e próspero.”

A posse do desembargador aconteceu nos termos da Constituição Estadual e em face da impossibilidade do presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Marcelo Victor, assumir o cargo.

Assim, Klever Loureiro segue no cargo Executivo até o dia 9 de dezembro, quando o governador de Alagoas, Renan Filho, reassume. Este cumpre agenda oficial do programa Alagoas Feita à Mão, em Miami, e segue para alguns dias de descanso com a família.

A frente de honra foi composta pelas autoridades: o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, o  vice-presidente do tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Otávio Leão Praxedes, o presidente do TRT da 19ª região, desembargador José Marcelo Vieira de Araújo, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, o defensor público geral, Carlos Eduardo de Paula Machado, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley Caju e o presidente da OBA\AL, Wagner Paz.