Compartilhe a notícia:

O segundo dia do Feirão de Renegociação de Dívidas, organizado pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), registrou 1.488 atendimentos, 62% a mais do que foi registrado ontem. O feirão está sendo realizado no Space, área de eventos do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.

 

 

Os consumidores estão recebendo atendimento para abertura de reclamações, sanar dúvidas e obter assistência jurídica em relação aos acordos feitos no evento com as empresas participantes – Equatorial, BRK, Casal, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banese Card, Vivo, Claro, Tim, CDL e Centro Universitário Cesmac, com apoio da OAB/Alagoas.

Ivânia, 62 anos, conseguiu quitar uma dívida de R$ 16 mil com a BRK, obtendo um desconto de 60%. “Fechei o acordo de quitação em R$ 6 mil, um desconto de mais de 10 mil reais, e ainda consegui parcelar minha dívida em 24 vezes. Então foi muito bom, gostei muito e agradeço, porque era um sonho resolver essa situação”, afirmou.

Já Luíza Fabiana efetivou um acordo com a empresa Banese Card. Ela devia R$ 15.204 ao cartão, e foi contemplada com uma redução de R$14.129, pagando apenas R$ 1.075 reais, em até oito vezes sem juros. “O Procon me ajudou muito nessa negociação, eu estou muito satisfeita e feliz com a oportunidade de ter esse desconto e limpar meu nome”, completou.

O Feirão de Renegociação de Dívidas se encerra nesta sexta-feira (15), que é o Dia do Consumidor, e os participantes têm até às 20h para aproveitar as condições especiais oferecidas pelos credores e buscar a tão almejada regularização de suas finanças. O atendimento é realizado a partir das 10h no Maceió Shopping. O Procon acompanha de perto o desenrolar do evento, garantindo que os consumidores sejam tratados de forma justa e transparente.

 

“Estamos levando dignidade para os consumidores, protegendo as pessoas e validando os acordos feitos. Essa foi a recomendação do governador Paulo Dantas, que deu todo apoio para a realização do Feirão”, afirmou Daniel Sampaio, presidente do Procon-AL.

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.