Rompendo com a monarquia britânica, Rihanna é declarada heroína de Barbados
Nesta segunda-feira, 29 de novembro, a artista Rihanna foi oficialmente declarada heroína nacional de Barbados, onde a mesma nasceu e cresceu, após romper com a monarquia britânica.
Uma cerimônia oficial depôs a rainha Elizabeth II do posto de chefe de Estado da ilha caribenha, uma vez que Sandra Mason foi eleita a primeira presidente do país.
Até então governadora-geral de Barbados, Sandra Mason, foi eleita no dia 21 de outubro desse ano, quando tomou posse em um evento realizado na capital do país, Bridgetown.
Acerca disso, a nova presidente do país declarou que:
“Eu, Sandra Prunella Mason, juro ser fiel e manter verdadeira lealdade a Barbados de acordo com a lei, com a ajuda de Deus.”
Na cerimônia realizada à meia-noite de segunda-feira, o estandarte real foi substituído pela bandeira presidencial. A ilha caribenha rompeu com coroa britânica após cerca de 400 anos.
Dessa maneira, a cantora e empresária Rihanna, de 33 anos, foi declarada heroína nacional de Barbados pela primeira-ministra, Mia Mottley:
“Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a você, o designado, como herói nacional de Barbados, a embaixadora Robyn Rihanna Fenty. Que você continue a brilhar como um diamante e honrar sua nação por meio de seus trabalhos, de suas ações”, completou a primeira-ministra, em referência à música Diamonds da cantora.