Compartilhe a notícia:

A secretária da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, participou, na quinta-feira (9), do Summit Executivo Sustentabilidade & Negócios, no Hotel Jatiúca, em Maceió. A edição 2023 tem como finalidade incentivar o desenvolvimento de negócios no estado visando ao aumento da competitividade na economia.

Além de representar o governador Paulo Dantas, a secretária também participou de um painel sobre empreendedorismo, desenvolvimento e sustentabilidade com o presidente do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), Alexandre Mendonça; o diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae-AL), Vinicius Lage; e o empreendedor da Poit Energia, Wilson Poit.

Neste painel, foram discutidos projetos de sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (Environmental, Social and Governance – ESG) nas empresas. “O estado tem que chegar onde o privado não chega. Ele tem que ser o grande indutor do mercado, pensando em políticas públicas voltadas à sustentabilidade. Aqui em Alagoas, temos o programa Contribuinte Arretado, que incentiva a leal concorrência e o desenvolvimento das empresas, além de projetos como o pacto contra a fome”, ressaltou a secretária Renata dos Santos.

O evento foi idealizado pelo Movimento Alagoas Competitiva e vai até esta sexta-feira (10). “Essa foi a ideia de trazer para o estado e para o município de Maceió esses nove painéis com projetos que saiam daqui. Acho que nosso estado, nossa cidade, têm sim vocação para outros negócios”, salienta o presidente do MAC, Alexandre Mendonça. As palestras e mesas de conversas também abordaram temas acerca de políticas públicas, saneamento, recursos hídricos, investimentos e meio ambiente voltados à área de negócios.