Compartilhe a notícia:

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) divulgou ontem (21) a lista dos escritores selecionados para participarem do estande da Biblioteca Pública Graciliano Ramos na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Ao todo, foram selecionadas 97 obras para exposição e outras 67 obras para lançamento durante o evento. Os escritores alagoanos ou residentes no estado há pelo menos dois anos tiveram a chance de participar da seleção pública. A lista completa com os selecionados está disponível em http://cultura.al.gov.br/documentos?task=download.send&id=753&catid=500&m=0.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância da Bienal como um marco cultural para o Estado. “Estamos entusiasmados com a 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que se consolidou como um evento de destaque na cena literária. É uma oportunidade única para celebrarmos os talentos locais e promovermos o acesso à leitura e à cultura.”, disse.

A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, destacou a diversidade e qualidade das obras selecionadas. “Recebemos uma quantidade significativa de inscrições e a seleção foi criteriosa. Estamos orgulhosos de apresentar uma variedade de obras literárias que representam a riqueza criativa de Alagoas. Será uma grande oportunidade para os escritores compartilharem suas histórias e se conectarem com o público leitor”, destacou.

Mira ainda ressaltou o papel da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos na promoção dos escritores locais. “O estande da biblioteca será um espaço dedicado aos escritores alagoanos, proporcionando visibilidade e reconhecimento para suas obras. Acreditamos no poder transformador da literatura e estamos comprometidos em apoiar e incentivar nossos talentos literários”, completou.

Evento

A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas ocorrerá de 11 a 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió. O evento promete ser uma experiência enriquecedora para os amantes da literatura, além de uma oportunidade única para os escritores de todo o mundo se conectarem com o público alagoano.