A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), promove, nesta quinta-feira (28), a Oficina de Capacitação sobre o Diagnóstico e Notificação de Anomalias Congênitas no Pré–Natal e ao Nascimento. O evento será realizado a partir das 8 horas, na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no bairro Trapiche, em Maceió.
A iniciativa é voltada para médicos e enfermeiros envolvidos no pré-natal, parto e puericultura. As inscrições podem ser realizadas a partir do link: http://shre.ink/Hi91 .
O evento contará com as palestras da médica geneticista Larissa Athayde, que vai tratar do Diagnóstico de Anomalias Congênitas. Na sequência, o consultor técnico do MS, João Matheus Bremm, irá falar sobre a Notificação de Anomalias Congênitas.
Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a iniciativa é importante para ampliar a sensibilização e qualificação dos profissionais da saúde no diagnóstico e notificação das anomalias genéticas que possam vir a ocorrer em território alagoano.
“O profissional de saúde possui um compromisso de constante formação e a gestão estadual está comprometida em investir de forma sistemática na educação continuada e preparação de seu quadro técnico. Com esta iniciativa, estamos assegurando que os profissionais de saúde estejam preparados para prestar, cada vez mais, um atendimento eficiente para toda a população”, destacou o gestor da pasta da saúde.