Parque de recreação infantil é instalado no centro de Maceió, no Shopping Popular.
O Shopping Popular, localizado no Centro de Maceió, receberá a implementação de um parque de recreação infantil, de iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
O parque está previsto para ser inaugurado no dia 14 de outubro e terá estadia permanente e ficará instalado no segundo piso do Shopping, em frente ao Sine Maceió.
Ademais, o parque já recebeu os primeiros equipamentos e estrutura no local e contará com carrinho de pipoca, algodão doce, pula-pula, escorrega e, por fim, piscina de bolinhas. O local acompanhará os horários do próprio Shopping, então, seu funcionamento irá das 8h até às 18h de segunda a sexta, e, aos sábados, de 8h às 14h.
Além de trazer uma nova programação infantil, visando o entretenimento das crianças, o parque também almeja auxiliar os pais, responsáveis e consumidores do local e de todo o bairro do Centro, que poderão realizar suas compras com mais tranquilidade, uma vez que seus filhos estarão sob supervisão dos cuidadores que ficarão na área do parque com eles a todo o momento.
O espaço também traz altas expectativas para os comerciantes, os quais acreditam que a novidade irá agregar positivamente na economia do lugar e de toda a área do Centro, e, segundo o presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, presidente dos Camelôs de Maceió e vendedor há 40 anos, Rosinaldo:
Estamos esperançosos com esse parque, além de garantir a segurança e entretenimento para as crianças que precisam acompanhar seus pais e mães nas compras, também atrai mais clientes para o Shopping Popular.
A comerciante do local, Natália França, possui um filho com oito anos de idade e afirma acreditar que o parquinho infantil será demasiadamente importante, não apenas para que possa deixar seu próprio filho na recreação enquanto cumpre seu tempo de trabalho, mas, também, para atrair mais atenção dos clientes de Maceió:
Às vezes quando estou com um cliente, ele tira a atenção e acaba atrapalhando a venda, mas, com o parquinho, agora quando eu estiver trabalhando ele vai poder ficar se distraindo. E não sou apenas eu que sou vendedora que trago crianças, tem outros pais que trazem os filhos e ficam o dia todo com eles, então vão poder deixá-los no parque, facilitando para nós.
Kaue, filho da comerciante, relatou sua animação com a chegada do parque:
Eu fico com a minha mãe todos os dias na loja, me distraindo no celular. Acho que vai ser bom o parque, porque vou ficar brincando enquanto estiver aqui.
Natália também acredita que o parquinho infantil poderá ser contribuir por elevar as comercializações dos vendedores que ficam no segundo piso do Shopping Popular:
Acredito que a chegada desse parque deve ajudar em nossas vendas também, subir mais clientes, porque virão olhar o parque, quase ninguém sabe que existe o segundo piso, então vão subir para ver o parquinho e trará mais movimento.