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O vencedor leva tudo: como a concorrência expulsou a Uber do delivery | VEJA

Entregas delivery de restaurantes deixarão de ser realizadas pelo Uber Eats no Brasil

Após cinco anos de circulação, o Uber Eats encerra o serviço de delivery no Brasil.

Dessa maneira, os usuários que utilizavam o aplicativo não poderão mais fazer pedidos nos restaurantes pela plataforma, que encerrará as atividades no dia 8 de março.

As entregas de itens de conveniência ou mercado não serão encerradas e, segundo a Uber, serão feitas pela Cornershop, que possui um serviço que está presente em mais de 100 cidades brasileiras, e a entrega é feita via Uber Flash, por motoristas, ou por Uber Direct, entrega por meio das lojas diretamente para os clientes, como relata nota oficial da Uber:

“Além disso, continuaremos expandindo nossa oferta de soluções de delivery para empresas com o Uber Direct, que permite a entrega dos mais diversos tipos de produtos em alguns minutos, por meio da rede de motoristas e entregadores parceiros da Uber.”

Por fim, vale ressaltar que a empresa Ifood lidera os mercados de delivery, com 70% de participação, e pressiona as concorrentes Rappi e a própria Uber Eats, e isso foi um fator crucial na decisão da empresa em encerrar permanentemente as atividades.