Prefeitura aciona Polícia Civil após vândalos depredarem banheiros recém-inaugurados em Maceió.
Após todos os banheiros públicos da orla de Maceió terem sido alvos de vandalismo, a Prefeitura de Maceió acionou a Polícia Civil (PC) para que investigue o caso a fim de identificar os responsáveis pela depredação.
Com isso, de acordo com o secretário Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Carlos Ronalsa, os casos aconteceram na madrugada do último domingo (31) e o crime foi cometido por grupos em todos os equipamentos disponibilizados pelo município na região da orla.
Ademais, Ronalsa relata que a maioria das coisas quebradas pelos vândalos [como fechaduras, lâmpadas e chuveiros, além de pichações] já foi consertada e os equipamentos estão em pleno funcionamento nesta segunda-feira, 1 de novembro:
“Na madrugada de domingo, no banheiro localizado próximo ao Restaurante Dragão, uma viatura da polícia, ao se aproximar do equipamento, conseguiu flagrar um homem e uma mulher correndo para deixar o local, mas ninguém foi preso.”
O secretário ainda destaca que a Prefeitura de Maceió está trabalhando para providenciar a instalação de temporizadores nos chuveiros, com o fito de sanar o desperdício de água.
Carlos também reforça que os banheiros públicos da orla começaram a funcionar no final do mês de setembro, com o objetivo de melhorar a experiência de praia dos maceioenses e turistas e atender a demanda de comerciantes que trabalham na região. Todavia, apesar de seu propósito, os banheiros têm sido alvos de vândalos que insistem em destruir esses locais.
Com valor de investimento de R$ 410 mil, os banheiros foram construídos na Praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, locais onde se concentram maior fluxo de pessoas. O uso é gratuito e o funcionamento acontece todos os dias da semanas, das 7h às 19h, com funcionários da prefeitura fazendo a manutenção no local.