Redes sociais de Mark Zuckerberg apresentam falha e instabilidade, gerando insatisfação aos internautas.
Nesta segunda-feira (4), internautas relataram dificuldade em acessar o WhatsApp, Facebook e Instagram, os quais ficaram fora do ar em todo o mundo por sete horas, sendo essa uma das maiores panes da história dos aplicativos.
Por volta de 12h50, o termo “WhatsApp” se tornou o primeiro nos Trending Topics – assuntos mais comentados do Twitter no Brasil – e às 13h10, o site Downdetector, monitorador de reclamações e sugestões de ferramentas virtuais, registrou
mais de 40 mil queixas do Whatsapp, além de cerca de 10 mil para o Instagram e 5 mil para o Facebook. O grupo de redes sociais de Mark Zuckerberg parou de funcionar em celulares iOS e Android e também apresentaram falhas nas suas versões para computadores, além de também foi relatado, de acordo com internautas, que aplicativos que dependem de login do Facebook para serem acessados também apresentaram instabilidade, como Pokémon Go, Oculus e Tik Tok.
Por meio do Twitter, as contas oficiais do WhatsApp, Instagram e Facebook comunicaram-se com o público afirmando terem conhecimento da situação e que estão trabalhando para que o empecilho seja resolvido o mais rápido possível, se desculpando pelo blecaute: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.” Segundo o Facebook, a falha ocorreu durante uma mudança numa estrutura responsável por coordenar o tráfego entre os centros de dados dos usuários, todavia, isso fez com que a comunicação fosse, progressivamente, interrompida, mas garantiram que não houve nenhum vazamento de informações pessoais e que trabalharão para evitar que apagões longos como esse se repitam, evitando que indivíduos se prejudiquem pelo mau funcionamento dos aplicativos e suas ferramentas.